Waldeli e equipe da Secretaria de Turismo de Costa Rica prestigiam lançamento do maior evento de ecoturismo da América Latina que será realizado em MS
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos do Rosa acompanhado do secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, e o servidor Victor Renato Freitas participaram na tarde da última terça-feira, 10 de março de 2018, do lançamento do maior de ecoturismo da América Latina que neste será realizado em Mato Grosso do Sul.
Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do diretor-presidente da Fundtur – Fundação de Turismo – Bruno Wendeling e de representante da ATTA – Adventure Travel Trade Association – e da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo – assinaram a carta de compromisso com o Governo do Estado para realização do evento entre os dias 07 a 09 de novembro em Campo Grande – MS.
“São eventos como este que nosso Estado precisa, pois engloba todas as cidades que tem potencial turístico e colabora para o desenvolvimento do setor”, enfatizou o prefeito Waldeli.
Durante o evento, Azambuja destacou a importância desses projetos que agregam muito à profissionalização do turismo de Mato Grosso do Sul. “A intenção do Governo do Estado é fomentar e estruturar ainda mais os destinos turísticos sul-mato-grossenses. Atualmente, cidades como Costa Rica, Rio Verde, Coxim e Alcinópolis são e estão recebendo atenção do governo e iniciativa privada”.
“Hoje o turismo representa 8,5% do PIB nacional e isso é importante para vermos a potencialidade dessa atividade econômica. E trazer para Mato Grosso do Sul um evento internacional como o AdventureNEXT, o maior da América Latina, mostra que estamos buscando os caminhos, pois temos um grande espaço para crescer e atrair cada vez mais turistas de todo o mundo”.
“O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNEXT Latin America foram os elementos da natureza, a cultura, a segurança e a qualidade no trade turístico que vocês têm. Esses são os principais fatores que deram ao Estado uma alta pontuação na concorrência pelo evento”, complementou a diretora da ATTA, Gabriella Stowell.