A. dos S. S. J., 26 anos, R. H. N. de A., 19 anos, 24 anos e W. dos S. D., 25 anos, e W. F. dos S., foram presos por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tentativa de roubo e, o último integrante, por uso de documento falso. A prisão ocorreu na manhã de ontem (12) em Cassilândia (MS).
Os suspeitos estavam almoçando em um restaurante em Cassilândia, quando foram abordados pela Polícia Civil de Cassilândia e de Paranaíba. Eles e seus veículos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Foi realizado o cumprimento do Mandado de Busca e Apreenssão em um hotel, onde os referidos suspeitos estavam hospedados.
Na delegacia de polícia, eles assumiram as autorias de alguns roubos de caminhões na região e que uma arma de fogo estava ocultada no painel de um veículo Uno.
Eles informaram que estavam no levantamento de veículos de cargas, para roubar e levar para o Paraguai.
A dinâmica do roubo frustrado pela Polícia – A. conduziria o veículo ao Paraguai. R. era quem cuidaria do motorista (vítima) em meio à mata até que a carreta atravessasse para o país vizinho. W. dos S. D. era quem retiraria o equipamento de rastreamento via satélite do veículo, que seria roubado, e W. F. dos S. ficaria no apoio, para levar alimento no local de cativeiro, caso necessário, e medicamentos para a vítima.
W. F. dos S., mentiu seu nome e apresentou aos policiais o RG de seu irmão. Foi verificado haver três mandados de prisão em desfavor dele.
Os 4 foram presos em flagrante.
As informações são da Polícia Civil de Cassilândia.
*Editado para acréscimo de informação