Uma capivara foi atropelada por um avião de pequeno porte, esta noite (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o advogado Humberto Figueiró, o acidente ocorreu por volta das 21h, durante aula de instrução em uma aeronave modelo Cessna 150 da escola de aviação FlyCompany.
No avião, estavam uma aluna e o piloto instrutor que não se feriram. Mas com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado. “Esse problema de capivaras por lá é recorrente. Ocorreu numa pista principal, poderia ter sido ainda mais grave se envolvesse um avião de maior porte. É uma situação de extrema de gravidade”, critica.
Ainda conforme o leitor, nem Corpo de Bombeiros ou PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram pelo terminal e o animal, teria sido recolhido da pista por funcionários do próprio aeroporto.
Ao advogado, a administração do aeroporto informou que amanhã (11) equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a pericia do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a administração do terminal.
*Campo Grande News