A Promotoria Pública de Chapadão do Sul, notificou a prefeitura municipal de Chapadão do Sul, para que seja feito a revogação de um Decreto Municipal, que autorizou o uso do canteiro da avenida Oito em frente à Praça 23 de Outubro, para o funcionamento de uma extensão do Barzinho Oriental, considerado hoje o principal point familiar da cidade e pessoas que visitam a cidade, que reúne ao longo de todo semana, as famílias da cidade, por ser um local, frequentado por pessoas idôneas.
O documento enviado pela a recomendação foi feita pela 1ª e 2ª Promotoria, foi lido na noite desta segunda-feira (09) na sessão da Câmara Municipal e será encaminhado ao Poder Executivo, para cumprir a determinação ou recorrer da ação do Ministério Público.
No documento o MP cita que o canteiro onde foi todo revitalizado, construído calçada para colocação de mesas, deverá ser retirado e que o mesmo volte a ter grama.
Lembrando que o canteiro antes de ser revitalizado, praticamente não era usado por pedestre, pois não era bem preservado.
Resta saber se a determinação vai ser estendida para outros comércios que ficam ao longo da mesma Avenida, que utilizam os canteiros da mesma forma, para colocar cadeiras aos seus clientes.
No documento enviado o MP não cita se foi acatado algum tipo de denúncia. Apenas cita que o canteiro, apesar de pouco utilizado por pedestre, é um logradouro público. O MP cita ainda que permissão de uso porque atrapalha a circulação de pedestres e cadeirantes.
Segundo o seu proprietário, desde da sua inauguração na cidade, o Barzinho Oriental, despertou em seus concorrentes, uma certa “Inveja”. Foram realizadas diversas denúncias por parte de outros comerciantes. “O que me estranha é que os moradores próximos do local, nunca reclamaram de nada. É difícil, nos que fizemos um grande investimento, oferecendo lazer para a sociedade, CONSTRUÍMOS uma passarela elevada com faixa de pedestres, estamos gerando emprego e renda para município, estamos errados. O proprietário do Barzinho Oriental irá recorrer a essa recomendação do MP.