Autoridades de Costa Rica prestigiam lançamento do livro “A borboleta que não podia voar” escrito por uma aluna da APAE
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da sua equipe de governo e do presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Roney Hauck Rodrigues participaram do lançamento do livro “A borboleta que não podia voar”, escrito pela aluna Adriana Bispo Moreira.
O livro descreve a vida e as dificuldades que autora enfrenta no seu cotidiano.
Para o prefeito, por meio do trabalho conjunto é possível superar os desafios, além de promover a inclusão dos alunos em outros espaços sociais. “Em uma sociedade que prega a inclusão é importante que haja a oportunidade de as pessoas com deficiência terem cada vez mais a possibilidade de manifestação de suas formas de se expressar em todos os meios, dentro de suas condições, expondo seus anseios enquanto seres humanos também dotados de sentimentos”, enfatizou Waldeli.
A obra será distribuída em todas as Bibliotecas Municipais para que os alunos da REME – Rede Municipal de Educação – possam conhecer essa história que emociona.
Também prestigiaram o lançamento do libro os secretários Municipais Paulo Renato Andriani (Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle); Adriana Maura Maset Tobal (Saúde); a assessora em Educação Prof.ª Edna Maria. E ainda e o vereador Lucas Lázaro Gerolomo.