Presidente Paulinho da Mec Céu e vereador Walter Rosa participam de entregas de cheques do Programa

No dia 28 de março/2018, a Secretaria de Assistência Social, beneficiou 27 famílias com a entrega do Programa Cheque Moradia. O beneficio é destinado a famílias do município com valores divididos em R$ 1.000,00 para reformas e construção habitacional e R$ 500,00 para serem usados em construção de calçadas.

Na ocasião acompanhando a entrega juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Nádia Pelizon Pianezzola, estiveram presentes o Presidente do poder Legislativo Paulinho da Mec Céu e o vereador Walter Rosa.

O Presidente Paulinho da Mec Céu exaltou a importância do Programa Cheque Moradia no município.

– Este valor que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal tem sido muito importante para diversas famílias, seja para uma pequena reforma ou até mesmo para contribuir com a construção de calçadas que diminui consideravelmente o valor do IPTU, além de valorizar os imóveis, deixando nossa cidade mais bonita – Citou.

Para o vereador Walter Rosa que atua na área de construção civil, as famílias beneficiadas devem pesquisar os preços no comércio local para utilizar os valores repassados pela Secretaria de Ação Social.

– Como construtor posso afirmar com toda a certeza que com mil reais, várias pequenas reformas podem ser feitas, bem como o cheque de 500 reais para a construção de calçadas, além de deixar os imóveis mais bonitos à calçada contribui até mesmo com a limpeza da nossa cidade – disse.

Segundo Nádia, o objetivo é de que até 32 famílias sejam beneficiadas mensalmente.

“Nós realizamos as visitas técnicas e analisamos as necessidades de cada família cadastrada. Após entregarmos os cheques, fazemos outra visita para verificar as mudanças realizadas. O objetivo do programa é garantir que as pessoas tenham mais qualidade de vida em Chapadão do Céu”, afirma Nádia Pelizon.

O Cheque Moradia será concedido ao beneficiário apenas uma vez a cada quatro anos, ressalvados os casos de catástrofes naturais, situações de emergências ou calamidade pública declarada.

 

 

 

Fonte – Assecom CMCC com inf/ Prefeitura Municipal