Com o principal objetivo a troca de informação e apresentar o que há de melhor no mercado em novidades e novas tecnologias Sementes Ipiranga realizou neste dia 28, no município de Alto Taquari MT, o Dia de Campo 2018.
Os convidados foram recebidos com um café da manhã e, na sequência em grupos visitaram os campos experimentais e participaram de mini palestras da Fundação Chapadão, com pesquisador Rafael, que abordou os assuntos sobre, “o efeito de plantas de cobertura no sistema de produção na cultura da soja” na segunda estação a equipe da Brasmax, fez a apresentação das cultivares de soja e seu portfolio, com posicionamento para norte de MS e MT das RR e Intactas. Finalizando na estação da Embrapa e Fundação Cerrado de Brasília.
O evento aconteceu em sua área experimental situada na Fazenda Ipiranga, recebeu mais de 200 participantes, entre clientes da empresa, produtores da região e visitantes que puderam assistir a palestras e as novidades em cultivares bem como conhecer resultados de produção das cultivares de soja, desenvolvida pela Sementes Ipiranga.
Para o proprietário da empresa, André Carlos Adams, o evento é a difusão tecnológica das lavouras, e é momento importante de integração e troca de experiências produtivas bem-sucedidas, entre empresários rurais que fazem o crescimento da soja brasileira.
A Sementes Ipiranga, tem o perfil de trabalhar para produzir as melhores variedades e seu principais objetivo é um portfólio diversificado, onde a sementes atendem aos mais variados tipos de solos e climas, além de apresentar resistências a diversos tipos de praga e têm aberturas flexíveis para garantir liberdade no plantio, tornando melhor parceira para quem quer mais.
Finalizando o Dia de Campo, ocorreu uma palestra com pastor da Igreja Batista de Campo Grande, que fez os agradecimentos e a benção pelo sucesso da safra.
Na sequência foi realizada a entrega de prêmios aos melhores do ano e o sorteio de vários brindes oferecido pela Semente Ipiranga, aos participantes do Dia de Campo.
Premiação:
Desafio
“Gordo” Schenkel de Campo Verde/MT. Produção da Desafio em espaçamento adensado 22.5cm de 82,15scs/há em 60ha.
Bônus
Celso Gatto de Itiquira/MT. Em 90ha produção de 74,9ha.
Certa
Carolina Maggi e Outros de Rondonópolis. 100ha produziu 86scs
Ultra
André Pissolo Maggi em 325ha produziu 73,2scs/há. Itiquira MT
Tempo de parceria
Ilson da Fundação Cerrado /Embrapa
Representante de Campo Verde o Cregio Venâncio. Trabalho realizado em cima do material da Brasmax Flecha.