Em alusão ao Dia Mundial da Água, Conselho de Saneamento Básico de Costa Rica e SAAE realizam palestras para mais de 300 alunos das Escolas Municipais
Com o objetivo de celebrar o Dia da Água, data comemorada mundialmente no dia 22 de março, o Comsab – Conselho Municipal de Saneamento Básico – com apoio do Governo de Costa Rica – MS e o SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto – realizaram no último dia 21 de março de 2018, palestras educativas de conscientização e orientações sobre o consumo racional desse recurso natural.
“Todas as palestras foram pensadas com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o uso racional da água, da preservação ambiental e do combate à poluição. E não existe melhor forma de multiplicar esse tipo de informação do que repassá-la às crianças, aos estudantes. Todos foram muito receptivos e demonstraram muito interesse nas questões ambientais”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
As palestras foram ministradas para cerca de 300 estudantes das quatro instituições de ensino da REME – Rede Municipal de Educação. Na ocasião, os alunos também receberam material pedagógico com dicas sobre o consumo consciente da água, importância do saneamento e preservação do meio ambiente.
“A água é o maior patrimônio natural que temos, nossa sobrevivência depende dela. Devemos ser responsáveis por cada gota desse precioso líquido. Preservar a água é cuidar da vida”, enfatizou o médico bioquímico do SAAE, Emerson Leandro Bortolazzi, que ministrou palestras aos alunos e na oportunidade representou o presidente do Comsab, Edson Veratti.
Conforme o vice-presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Claudiney Montani, as palestras tiveram o objetivo de reflexão, além de discutir e buscar soluções para a poluição, desperdício e escassez da água no mundo todo.
“Nesse mesmo intuito aproveitamos a oportunidade para falar sobre a qualidade da água distribuída pelo SAAE para nossa população de Costa Rica e também sobre outros assuntos relacionados ao racionamento de água”, destacou o diretor-presidente da autarquia, Antônio Divino Félix Rodrigues.