Um choque entre dois jogadores teria causado o “efeito chicote” e provocado a fratura do pescoço e traqueia da vítima
Dois atletas se chocaram durante uma partida de futebol soçaite entre as equipes Joaquim Silva x Ouro Verde, na região do Indiá na tarde desse domingo (18/03). Segundo testemunhas o zagueiro Silvan Francisco de Amorim, conhecido como Zoim, 33 anos, caiu após o impacto de uma disputa com o atacante Haymisson Borges, 29, que ainda conseguiu levantar o defensor.
Zoim foi socorrido no local, pelo técnico de enfermagem Nascimento Vaz Duarte, que logo percebeu a gravidade do problema e pediu para que o jovem fosse conduzido imediatamente ao hospital. Segundo Nascimento foram feitas várias tentativas, para acionar o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas não foi possível pela falta de qualidade do sinal da operadora. “Eu percebi que ele havia fraturado o pescoço e não conseguia respirar, por isso pedi para virmos ao encontro do socorro com urgência”.
O óbito do zagueiro foi confirmado assim que a vítima deu entrada no Hospital Municipal Cristo Redentor, pelos médicos de plantão Sebastião Neto e Gleiber Ferreira. Aparentemente de acordo com as primeiras informações, “um efeito chicote” teria provocado a fratura do pescoço e traqueia do jogador. Ainda de acordo com os médicos o óbito teria acontecido no local do acidente.
Fonte: O Mais Positivo