A Vigilância Sanitária de Chapadão do Céu apreendeu cerca de 5 quilos de queijos, essa semana. Os produtos encontrados em supermercados do município estavam impróprios para consumo e não possuíam procedências.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Renato Luís Guelfi, os queijos do tipo frescal apreendidos não possuem registros e nem certificação. Quem fabrica esse produto e deseja comercializá-lo em supermercados deve procurar a Vigilância para se adequar às normas do Serviço de Inspeção Municipal e atender os critérios de exigência.
“Todo produto que tiver sem registro, iremos apreender. O objetivo é garantir a qualidade das mercadorias que o consumidor está adquirindo”, afirma. Além disso, os supermercados que comercializam alimentos sem procedências estão sujeitos a multas.
Ao todo são quatro fiscais sanitários que atuam sob o papel de perceber, diagnosticar e eliminar os possíveis riscos à saúde, bem como prevenir e orientar a toda a população. Pelo menos uma vez por semana, os ficais visitam todos os supermercados, padarias, restaurantes e lanchonetes, e demais pontos da cidade.
A Vigilância Sanitária de Chapadão do Céu tem como objetivo promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, captação, informação e fiscalização.
*Fonte: Assessoria Pref Chap Céu