Avião com ex-presidente do Paraguai atropela moto em pouso forçado

Carlos Wasmosy, do Paraguai, atropelou uma motocicleta durante uma manobra de pouso de emergência no distrito de Bella Vista, departamento de Amambay, vizinho a Mato Grosso do Sul.
De acordo com fontes oficiais, a aeronave saiu da capital Assunção com destino a Wasmosy, localizado entre os distritos de Bella Vista (Amambay) e Yby Yaú (Concepción). A viagem era de aproximadamente 500 quilômetros.
Por volta das 10h30, a aeronave deixou a frequência de controle de tráfego aéreo, para fazer um pouso forçado em uma estrada de terra. De acordo com o relações públicas da polícia, o incidente ocorreu na jurisdição da delegacia Yby Yaú.
Segundo o site Porã News, na aeronave estavam o ex-presidente Wasmosy, que era o piloto, o tenente José Mieres e Petty Officer Edgar Valiente, guardião do ex-presidente. Todos saíram ilesos. Aparentemente, o avião sofreu uma problema técnico.
Antes de pousar, o avião atingiu fiação elétrica e em seguido se chocou contra a motocicleta, com duas pessoas – Laura Lopez, 20 anos, e a filha e 4 anos.
Mãe e filha foram levados às pressas para o centro médico de Pedro Juan Caballero. A menina sofreu ferimentos graves e perdeu uma das pernas.
Fonte: Ponta Porã News