Vinil de Ouro: Prefeitura ainda não pagou os vencedores do festival

Na tarde desta quarta-feira 12, recebemos em nossa redação 03 calouros vencedores do festival Vinil de Ouro, promovido pela a prefeitura municipal, denunciando que até a presente data NÃO havia recebido a premiação do evento, bem como os outros participantes.

Os calouros que pediram para não terem seus nomes divulgados, afirmaram que já procuraram a prefeitura várias vezes e a resposta sempre foi a mesma” semana que vem vamos pagar”.

Também fomos informados que para eles receberem, tem que tirar uma nota fiscal avulsa e pagar o imposto. Segundo eles, alguns pais já foram várias vezes na prefeitura municipal e sempre há uma desculpa.

A realização deste festival Vinil de Ouro, somente ocorreu graça aos vereadores, que fizeram a devolução de R$ 16 mil reais, para a prefeitura, no dia 13 de julho, antes do início do festival,

Agindo de má fé ou não, a administração municipal, fez o projeto de Lei e, em um artigo, que passou despercebido pelos vereadores, consta que a prefeitura teria 30 dias para pagar a premiação. Prazo esse, venceu no dia 11, e hoje a resposta que os ganhadores tiveram e que está previsto para pagar na sexta-feira 14.

Na verdade, na final do festival, os vencedores receberam apenas um cheque simbólico.

Esta é a primeira vez, que temos informações que um festival deixa de pagar os vencedores, no ato do encerramento ou no dia seguinte.

E o que não dá para entender é que a administração municipal, que NÃO deu conta de fazer o festival com recursos próprios, além de pegar o dinheiro devolvido do duodécimo, ainda cobra imposto dos participantes e deixa de pagar os calouros.

Se o dinheiro está no caixa da prefeitura, qual a razão para ficar enrolando esses jovens?

Realmente Chapadão do Sul, vive os piores momentos da sua história, com uma administração que tem deixando a desejar e que vive momentos conturbados, com vários processos na justiça por improbidade administrativa e agora uma Comissão Processante na Câmara Municipal.