Ao invés de bom futebol, o campeonato sul-mato-grossense vem se transformando em uma verdadeira novela mexicana e com enredo repetitivo. Conforme apurado pela reportagem do MS Esporte Clube, em colaboração com os cronistas Odair Martimiano (Rádio EsporteMS), Rogério Vidmantas (GazetaMS) e Fernando Blank (Rádio EsporteMS), o lateral-direito Paulinho, do Costa Rica, foi escalado irregularmente.
Um outro jogador agora também pode estar na mesma situação. O atacante Sandrinho, expulso na partida final do Estadual contra o Novo no ano passado também estaria irregular, visto que ele não cumprir suspensão neste ano e jogou normalmente na abertura do Estadual, pelo Costa Rica, contra o União/ABC. (atualizado pelo EsporteMS)
O possível novo “caso Arroz” foi descoberto por dirigentes do Novo, que ficou em último no Grupo A, com sete pontos conquistados. Aqui, infelizmente, se tornaram comuns os problemas com estádios sem laudos, atrasos salariais, brigas em campo e escalação irregular de atletas.
De acordo com as informações, o caso de Paulinho é semelhante ao de Eduardo Arroz, com a diferença que o denunciante, dessa vez, estaria dentro do prazo estipulado para realizar a denúncia – ao contrário do ocorrido com o Comercial, denunciante do ano passado.
Posição do clube
Por telefone, o diretor da equipe, Augusto César Migioli, afirma que ainda não recebeu nada oficial sobre a situação e aguarda para saber do que se trata. “Não estamos sabendo de nada. Vamos aguardar e ver o que estão denunciando mesmo. A gente traz o jogador de fora e não tem condições de saber das punições dele. Trouxe ele de Santa Catarina”, explica.Também em ligação telefônica, a presidente do TJD-MS, Celina de Mello e Dantas Guimarães, uma denúncia do Novo foi feita ontem (6) na secretaria do órgão, e a mesma deve ser remetido para a Procuradoria. Só a partir de então será conhecido o teor da denúncia. Além disso, houve contato da reportagem com a FFMS e o Novo, sem êxito em ambos.Com MS Esporte Clube