Serão quase quatro (4) milhões de investimentos em obras de asfalto e drenagem na cidade e em Santa Tereza
Sempre visando dar lisura e transparência das ações de sua gestão, o Prefeito Rogério Rosalin agora aguarda os trâmites legais para assinatura da ordem de serviço para contratação da empresa que executará obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em ruas da cidade de Figueirão e ainda da Comunidade Quilombola de Santa Tereza, e que terá o apoio do Governo do Estado.
Rogério conta que das seis (6) empresas que retiraram o edital para participar, apenas duas (2) enviaram propostas. A empresa vencedora da concorrência foi a Sete Engenharia Eireli – EPP, que ofereceu preço de R$ 3.295.690,86 para as obras nas ruas da cidade de Figueirão, e de R$ 448.664,37 para a Comunidade de Santa Tereza, o que totaliza um investimento de 3.744.355,23.
Seguindo o trâmite legal e buscando manter a lisura e transparência dos atos administrativos de sua gestão, o Prefeito Rogério agora aguarda os pareceres Jurídico e Técnico da Controladoria Interna da Prefeitura sobre a legalidade do procedimento da abertura das propostas, e os prazos para recursos que podem vir das empresas participantes ou de qualquer outra empresa ou cidadão interessado.
Até a assinatura da ordem de serviço, ainda acontecem a assinatura de contrato com a empresa, o empenho e o encaminhamento do processo para a Agesul, Agência do Governo que faz a gestão dos empreendimentos do Estado. “Feito tudo isso nós teremos as máquinas tomando conta das nossas ruas aqui na cidade e na Comunidade de Santa Tereza. É isso que nos move. Asfaltamento, com drenagem das águas pluviais é sinônimo de qualidade de vida”, completou o Prefeito Rogério, lembrando ainda que as obras terão início imediato assim que a parte legal estiver concluída.
Nos 14 anos da história do município de Figueirão nunca teve um certame de valor tão alto. “São quase quatro milhões em investimentos que, com certeza, vão revolucionar toda infraestrutura de Figueirão”, finalizou o Prefeito.
Fonte: AsseCom/PMF