Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua em R$ 27 mil reais cada um dos envolvidos no roubo das 54 cabeças de gado
A Polícia militar ambiental de Costa Rica autou administrativamente os 4 indivíduos presos em flagrantes por praticarem atos de maus-tratos a animais bovinos.
Os maus-tratos ocorreram quando os mesmos praticaram o crime de abgeato no Estado de Goiás e foram presos em flagrante na última semana em uma ação conjunta entre os policiais militares de Costa Rica e Paraíso das Águas.
Segundo informações da PMA, os acusados M.V.M de 39 anos, L.F.A de 39 anos, ambos moradores da cidade de Três Lagoas, MS, juntamente com V.A. de 25 anos morador na cidade de Aquidauana, e J.A.A de 23 anos morador na cidade de Cassilândia, furtaram 54 (cinquenta e quatro) cabeças de gado bovino numa propriedade rural no município de Mineiros, GO, e as embarcaram em dois caminhões boiadeiros, sendo que os animais, muitas vacas prenhes, estavam em um espaço reduzido, pois a gaiola não comportava a quantidade de 27 unidades. Com isso, 7 (sete) cabeças de gado morreram e as demais ficaram feridas.
Diante dos fatos, os criminosos foram autuados por maus tratos, sendo lhes arbitrada multa simples de R$ 27.000,00 (Vinte e sete mil reais) para cada um e apreensão dos caminhões envolvidos no crime.
Essa ação contou com a participação do Sub Tenente Marcílio Dias e Sargento Inácio, da PMA de Costa Rica.