O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, acompanhado do secretário de Obras, Ivanor Zorzo, realizou uma visita a construção de duas PCH, Pequena Central Hidrelétrica, que estão sendo construídas no município de Chapadão do Sul.
Durante a visita, que aconteceu na última sexta-feira, 02, os representantes do Executivo Municipal, conheceram as PCH Bandeirantes e PCH Areado, que produzirão 28 MW e 18 MW respectivamente. A construção das duas Centrais gerará aproximadamente 500 empregos diretos, podendo chegar a 700 no ápice da construção.
Na oportunidade, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, foi recepcionado pelo diretor geral da empresa Manoel Vieira, gerente de Projetos Marcelo Constanzo e pelo gerente de Obras José Doretto, que explanaram sobre o investimento que está sendo realizado no município, que tem previsão de término das obras e de entrega de energia no segundo semestre de 2019.
O prefeito João Carlos Krug parabenizou o grupo pelo investimento realizado no município, que gerará empregos e colaborará na economia da região, além de ser mais uma grandiosa obra que acontece em Chapadão do Sul, reflexo da confiança que o município passa para os empresários.
Atiaia
Fundada em outubro de 2004, com sede na cidade do Recife (PE), escritório comercial e centro de operações em Cuiabá (MT) e escritório técnico-comercial em São Paulo, atua na prospecção de aproveitamentos hidroenergéticos e eólicos, sendo responsável pela construção, operação e manutenção, além da comercialização da energia elétrica gerada pelas usinas.
Atualmente, a Atiaia Energia possui seis PCHs em operação com capacidade total de aproximadamente 150 MW e uma geração anual de quase 1 milhão de MWh, potencial suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil habitantes.
Na região a empresa já tem a PCH Buriti, localizada os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas e a PCH Porto das Pedras localizada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara.
*Assecom PMCS