Tentativa frustrada de fuga termina em rebelião na delegacia de Chapadão do Sul
Durante toda a noite deste sábado, os presos da delegacia de Chapadão do Sul, tentaram uma fuga em massa, mas foram interrompidos pelos agentes da PC que estava de plantão.
Segundo informações, após ser servido o jantar, os presos quebraram dois cadeados das grades e quando foram repreendidos por um agente. Os presos estavam Armados com pedaços de concreto e recipientes como soda artesanal – preparada à base de ki-Boa, sabonete e outros produtos – eles atacavam quem se aproximasse das grades. eles arremessaram uma espécie de coquetel em um agente, que conseguiu sair parcialmente ileso.
Os presos exigem “banho de sol” pelo menos três vezes por semana, e na opinião do Delegado é impossivel, já que seria necessário a retirada ds PMS das ruas para vigiar os presos.
Durante toda a noite os agentes da PC tiveram que monitorar as atividades dos presos e não contente ainda entortaram as grades na tentativa de fuga.
Após terem a fuga frustrada devido a ação dos policiais, que receberam apoio dos militares, os presos final da tarde deste domingo, iniciaram um princípio de rebelião, onde destruíram parte das selas.
Neste momento o delegado de polícia, Dr. Mansur, com apoio de agentes da PC e da Policia Militar, estão na delegacia fazendo o controle e negociando com os presos.