Uma equipe de policiais da CPE de Chapadão do Céu ao ser informada que dois veículos haviam evadido de uma viatura nas proximidades da vila Itumirim, deslocou para a GO-206 onde foi realizado uma barreira policial, no intuito de abordar os referidos veículos. Porém, os mesmos não acataram as ordens de parada, empreendendo fuga sentido a cidade de Chapadão do Céu GO.
Foi realizado acompanhamento por cerca de 20 quilômetros, sendo que os veículos efetuaram várias ultrapassagens perigosas, numa velocidade acima de 190km/h. Onde foi abordado o primeiro veículo, um RENAULT/FLUENCE, onde o condutor PAULO HENRIQUE DA SILVA AMORIM (Antecedentes criminais ART. 157 e 180) ao descer não ofereceu resistência, sendo algemado e preso. A equipe continuou o acompanhamento do outro veículo um FIAT/PALIO SPORT, sendo que nas proximidades do trevo da cidade, o condutor desceu do veículo e adentrou em uma mata.
A equipe ao adentrar na mata, foi recebida por disparos de arma de fogo, onde foi necessário revidar a injusta agressão, sendo o infrator alvejado.
Após a troca de tiros, foi acionado o socorro médico, que prestou os primeiros socorros e conduziu o mesmo para o Hospital Municipal, onde posteriormente veio a óbito.
Os dois veículos foram ROUBADOS um no dia 25/02 e o outro 26/02, nas cidades de GOIÂNIA-GO e em VALPARAISO-GO. Ambos os veículos apresentavam placas clonadas.
O infrator que veio a óbito, não portava nenhuma documentação, não sendo possível sua identificação até o presente momento.
Os veículos seriam levados para uma cidade no Paraguai, onde possivelmente seriam trocados por drogas.
A equipe apresentou a ocorrência na Delegacia de Chapadão do Céu, onde PAULO HENRIQUE foi autuado em flagrante e conduzido para Unidade Prisional de Serranópolis.
Fonte: CPE