Claudioney Procópio da Silva, 34 anos, confessou à Polícia ter assassinado João Batista Pereira da Silva, conhecido como Batista Gambirista, 46 anos. Ele se entregou na Delegacia de Polícia Civil no final da tarde de terça-feira (27). Por telefone, o delegado responsável pelo caso, Arivaldo Teixeira, disse que o suspeito confessou o crime e se entregou por livre e espontânea vontade.
Informações extraoficiais dão conta de que o autor mudou a dinâmica do crime durante seu depoimento, pois de acordo com a ocorrência policial, ele teria dado um tiro na testa de Batista e depois duas facadas. Já para a Polícia o suspeito disse que deu as facadas e só depois disparou contra a vítima.
Claudioney é ex-marido da namorada da vítima e teria ido junto a ela buscar os filhos que passaram o fim de semana na fazenda com o pai.
Arivaldo disse que estava em audiência e não pode passar mais detalhes.
O caso
João Batista Pereira da Silva, conhecido como Batista Gambirista, 46 anos, morreu na tarde de ontem, com um tiro e duas facadas, na fazenda Espicha Couro, zona rural, região do Assentamento Serra, de Paranaíba (MS). O autor seria um homem com quem a vítima se desentendeu na tarde de segunda-feira (26).
Segundo boletim de ocorrência, João Batista foi até a fazenda acompanhar uma mulher que tem filhos com o autor, pois ela iria buscá-los após ficarem o final de semana com o pai; a irmã da mulher também acompanhou os dois. Os meninos têm 12 e quatro anos de idade e possuem guarda compartilhada.
Na fazenda, conforme registro policial, houve desentendimento entre todos que estavam no local e o pai dos garotos teria então disparado contra João Batista e em seguida desferiu dois golpes de faca. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
*JP News