De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata que a pessoa que o atendeu pediu os dados pessoais para que fosse realizado o cadastro.
Além disso, a vítima também recebeu um arquivo em PDF para que preenchesse com os dados exigidos, porém o arquivo constava o nome de outra empresa.
Posteriormente, a vítima recebeu a ligação de um homem se passando por funcionário da empresa da qual exigia um depósito na conta no valor de R$ 499,85 (Quatrocentos e noventa e nove reais e oitenta e cinco centavos) para que o cadastro fosse efetivado.
Assim, a vítima realizou o deposito no valor de R$500,00 (Quinhentos reais), mas o estelionatário entrou em contato dizendo que não poderia liberar o empréstimo, já que o valor depositado pela vítima não era exatamente a quantia exigida, pedindo mais dinheiro.
Quando a vítima exigiu o valor depositado de volta, o homem alegou não ter acesso a senha da conta para realizar tal procedimento.
A vítima foi ao banco, e após falar com a atendente, foi informado que todo o dinheiro depositado na conta do autor era rapidamente sacado, e que ele havia caído em um golpe.
As autoridades estão investigando a ação.