A Prefeitura de Chapadão do Céu começa na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, a limpeza nos lotes sujos do município que foram notificados, mas não realizaram os serviços necessários no prazo estipulado, até 15 de fevereiro.
O Superintendente Municipal da Receita Tributária, Marcelo Dopke Melo, explica que a manutenção dos terrenos vagos é importante para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, vetor da dengue e de outras doenças, como Febre Amarela, Zika e Chikungunya.
A Prefeitura fará a limpeza, através da Secretaria de Obras, Transporte e Ação Urbana, e encaminhará a notificação para cada contribuinte. Além de arcar com as despesas do serviço de limpeza, os proprietários também terão de pagar multa por infringir a legislação.
A Secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Ediléia de David, realça que manter uma cidade limpa é uma das metas estipulados pelo prefeito Rogério Pianezzola. “Além de evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos, a cidade fica mais bonita e oferece melhor qualidade de vida”, diz Ediléia.
*Assecom PMCC