Cassilândia: Homem de 72 anos comete suicídio por enforcamento

Na noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, por volta das 18h30 (MS), foi encontrado o corpo de Valdemar Antônio Pereira, de 72 anos, pendurado numa árvore em um mata de uma chácara que fica próximo ao cemitério, supostamente um caso de suicídio por enforcamento.

Segundo informações, ele saiu de casa por volta das 17h30 (MS) e não foi mais visto por familiares. Uma pessoa teria encontrado um corpo pendurado numa árvore e avisado a Polícia Militar.

Ele era aposentado e antes trabalhou durante muitos anos como empreiteiro em fazendas e serviços gerais.

A Polícia Militar foi acionada e em seguida passou o caso à Polícia Civil, que esteve no local, entre o Cemitério Valdomiro Pontes, numa mata, e o Bairro Moreninhas, onde ele morava na Rua Joaquim José Dias. Trabalham neste caso os policiais civis Malheiros e Maidana, do SIG (Setor de Investigação Geral), que estão aguardando a chegada da perícia de Paranaíba para atender à ocorrência.

O matagal em que Valdemar Antônio teria cometido suicídio é chamada de chácara de Luzia, viúva de Chiquitão. A reportagem esteve lá e devido à escuridão não há como visualizar o corpo a distância, o que acaba dificultando o trabalho dos policiais que estão trabalhando nesse caso.

Depressão

De acordo com famíliares, Valdemar Antônio sofria de depressão, fez tratamento em Paranaíba e já havia tentado suicídio antes. “Ele vinha tomando medicamentos, às vezes melhorava, depois piorava”, contou à reportagem a sua esposa Isoldina Alves Pereira, com quem foi casado durante 45 anos. Ele deixa cinco filhos.

Informações do Cassilandiaurgente