Mulher conhece homem pela internet, sofre tentativa de estupro mas polícia de Costa Rica consegue prender agressor

Na sexta-feira (2), por volta das 20 horas, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Conforme informações policiais, chegando no local, os militares perceberam que a vítima K.L.L.R., de 24 anos, estava bastante abalada alegando que tinha sido agredida de forma física e psicológica.

Ela conseguiu fugir e acionar os policiais. No local, o homem E.M.O., de 38 anos, estava bastante transtornado, sendo necessário o uso da força policial.

Ele foi conduzido para a delegacia de polícia cívil, e lá a vítima relevou que além da agressão física, ele teria tentado manter relações sexual sem o seu consentimento.

Diante dos fatos, foi possível verificar lesões na vítima, como mordidas e arranhões.

Assim, o homem recebeu voz de prisão e vai responder criminalmente por ameaças, lesão corporal e estupro na modalidade tentada.

A polícia civil representou pela prisão preventiva, medida que foi prontamente provida pelo poder judiciário.

A vítima revelou ainda que conheceu o agressor por meio da internet e manteve com ele um relacionamento virtual por 5 meses, sendo que a 20 dias atrás o homem, que é de São Paulo, veio para Costa Rica e ficou hospedado na casa da mulher.

Ela disse ainda que, a cerca de 5 dias atrás, as agressões físicas e psicológicas se iniciaram e foram se agravando até culminar na violência sexual tentada.

Em conversa com a nossa redação, o Delegado da Polícia Civil de Costa Rica, Dr. Alexandro Mendes Araújo, alertou para cuidados que os jovens precisam ter nas redes sociais e na internet, uma vez que, nem tudo que parece ser, de fato é. “Muitas vezes uma pessoa aparentemente equilibrada e educada em uma rede de relacionamento virtual pode, na realidade, ser uma pessoa desequilibrada e agressiva. Portanto é fundamental que os pais orientem seus filhos e que os jovens redobrem os cuidados antes de sem expor e depositar confiança em pessoas que conhecem pela internet”.

 

Fonte: MS Todo Dia