A Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu publicou hoje, dia 31 de janeiro, edital com a relação de todos os lotes sujos do município. O prazo para os proprietários dos imóveis realizar a limpeza é de 15 dias, sendo o prazo máximo até 15 de fevereiro.
O Superintendente Municipal da Receita Tributária, Marcelo Dopke Melo, explica que a manutenção dos terrenos vagos é importante para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, vetor da dengue e de outras doenças, como Febre Amarela, Zika e Chikungunya.
Caso os donos dos lotes não realizem os serviços no prazo estipulado, a Prefeitura fará a limpeza, através da Secretaria de Obras, Transporte e Ação Urbana, e encaminhará a notificação para cada contribuinte. Além de arcar com as despesas do serviço de limpeza, os proprietários também terão de pagar multa por infringir a legislação.
De acordo com Marcelo, para facilitar a consulta dos lotes sujos, o edital publicado foi separado por bairro. A lista está disponível também no portal oficial do município, através do link http://www.chapadaodoceu.go.gov.br/governo/diario-oficial. “Além disso, também estão sendo enviados e-mails e mensagens de texto via celular para os contribuintes que possuem tais dados disponíveis em seus cadastros”, afirma.
A Secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Ediléia de David, realça que manter uma cidade limpa é uma das metas estipulados pelo prefeito Rogério Pianezzola. “Além de evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos, a cidade fica mais bonita e oferece melhor qualidade de vida”, diz Ediléia.
*Assecom PMCC