Na manhã desse domingo(09) marginais voltaram a agir em Chapadão do Sul e incendiaram simultaneamente, mais 03 caminhões.
Por volta das 04hs00 na rua Ipê, nos fundos da creche, dois caminhões MB,m modelo 1113 e outro modelo 1516, de propriedade dos irmãos Luiz e Nelson Brito, foram incendiados e tiveram perca total. Os caminhões estavam estacionados cerca de 05 metros um do outro. Vizinhos afirmaram que ouviram o cantar de pneus antes do incêndio começar.
Luiz Brito, encontra-se na cidade de Campo Grande, com a sua filha que está internada. Os dois caminhões não tem seguro.
Enquanto os bombeiros controlavam o incêndio, ouviu-se uma explosão a poucas quadras do local, na rua Jardim, com a rua Coxim, no mesmo bairro Flamboyant, constatou-se que uma carreta bitrem de propriedade da empresa Construbase., também foi incendiada.
A esposa do motorista da carreta, ouviu o barulho e ao abrir a porta viu duas pessoas em uma moto saindo em disparada.
A ousadia dos bandidos foi tamanha que o crime ocorreu em frente a uma residência de um policial.
Represaria as prisões
Coincidência ou não, a pouco tempo, quando a Polícia Militar realizava uma série de prisões de traficantes e usuários de drogas na cidade, este mesmo tipo de crime ocorreu em vários pontos da cidade.
Na noite do último sábado, a Polícia estourou a boca de fumo de propriedade de uma pessoa bastante conhecida no meio do crime e foram efetuada a prisão de 12 pessoas, sendo que o dono da boca ficou detida e, os incêndios voltaram ocorrer. Tudo leva crer, que é uma resposta do crime organizado, que vem aterrorizando a cidade.
Nos dois locais das ocorrências, a revolta da população era muito grande. Famílias lamentam o fato da cidade viver hoje um clima de terror, com onda de assaltos, arrombamentos, tráfico e cobravam atitude das autoridades.