Na última segunda-feira, o prefeito municipal João Carlos Krug e o Secretário de Educação Guerino Périus, reuniu em seu gabinete com os representantes da SED – SED (Secretaria de Educação do Estado) Davi de Oliveira Santos (Coordenador de Políticas para a Educação Profissional) e Hélio Daher (Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação /Assessor da Implantação da Base Nacional Comum Curricular), para dar início ao processo da implantação de Cursos Profissionalizantes, na Escola Técnica de Chapadão do Sul.
David Oliveira, explicou que Chapadão do Sul, poderá desenvolver vários cursos profissionalizantes. Um estudo já foi feito e os detalhes da implantação estão dependendo da Libração de Recursos Federais, na ordem de R$ 3 milhões, para que sejam adquiridos laboratórios e equipamentos, contratação de professores e outros.
Hélio Daher, afirmou que existem a possibilidade da implantação neste primeiro semestre de alguns cursos, desde que há a uma cooperação das grandes e médias empresas, na utilização de seus laboratórios.
Os representantes da SED, deram como exemplo o município de Alvorada do Sul, onde os alunos do curso técnico, são preparados no laboratório de uma Usina no município. Este mesmo processo poderá ser implantado em Chapadão do Sul, qualificando assim, a mão de obra para os setores que mais geram empregos no município e na região.
A princípio, serão implantados cursos, que atendem pré requisitos da demanda local e que os demais serão implantados, assim que as verbas começarem a ser liberadas, tanto pelo esfera Federal ou Estadual.
foto chapadensenews