No dia de ontem (06/08), por volta das 14hs, cinco elementos, portando armasde fogo, assaltaram a agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Presidente Vargas, 4145, após renderem dois vigilantes, os quais tiveram suas armas roubadas.
Numa ação rápida, que durou cerca de 3 minutos, os assaltantes subtraíram o dinheiro dos caixas e fugiram em dois veículos, sendo um Fiat, modelo Pálio Weekend, cor preta e um GM/Celta, prata.
Numa operação conjunta das Polícias Civis e Militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo, iniciou-se um cerco policial que culminou com a prisão, por parte da Polícia Militar de Santa Fé do Sul (SP) e Santa Albertina (SP) dos cinco diretamente envolvidos no assalto: GERSON SILVA VENTURA (21), WAGNER KAWAN MORAES RIBEIRO (19), ROBERTO JESUS DE FIGUEIREDO (19), ROBSON INÁCIO DE OLIVEIRA NOGUEIRA (23) e RAFAEL ROCHA SANTANA (23), todos oriundos da capital de São Paulo
Na operação policial, que contou com as Polícias Civis e Militares de Aparecida do Taboado (MS), Paranaíba (MS), Selvíria (MS), Jales (SP), Santa Fé do Sul (SP), Santa Albertina (SP) e uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) de Campo Grande (MS). Para que fosse coberta a maior área possível de captura, a região foi dividida entre os policiais participantes, sendo que os policiais militares de Santa Fé do Sul e Santa Albertina, a quem coube a vistoria do Loteamento “Andaraluá”, em Aparecida do Taboado, perceberam uma movimentação de indivíduos suspeitos, vindo a prender os cinco assaltantes. Com os presos foram encontrados 6 revólveres, dos quais 3 tinham a numeração raspada e a quantia de R$14.906,40 em dinheiro.
Em continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar JEFFERSON SANTOS SILVA (23), com residência em Aparecida do Taboado e parente de Gerson Silva, como o chefe da quadrilha. Os policiais responsáveis pela investigação acreditam ainda no envolvimento de mais dois indivíduos no crime.( Sidnei Alberto)