O time do Costa Rica começou ontem a pré-temporada para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense. Com o treinador Chiquinho Lima, os atletas estão se apresentando e passando pelo tradicional exame médico, mas já iniciam no estádio Laertão a preparação. O primeiro desafio no Estadual será em Campo Grande, diante do Comercial, no dia 18, por enquanto marcado para o Morenão. O jogo terá transmissão da Rádio EsporteMS.
O treinador sabe do grande desafio de conseguir levar o time do norte do MS para um patamar acima, visto que nos últimos anos, apesar de todo o elenco montado não consegue passar da fase de mata-mata e chegar numa final da Série A. Segundo ele, “a ideia é trabalhar com um grupo de 26 atletas mais os da categoria de base que participam de torneio regionais para compor o elenco”, comentou. Chiquinho Lima já busca dois amistosos em datas pré agendadas, mas vai depender das condições físicos dos atletas em virtude do pouco tempo para preparação.
O Costa Rica está no Grupo A que, além do Comercial, enfrenta ainda Operário, Novo e ABC, todos de Campo Grande. No Grupo B estão Águia Negra, Corumbaense, Operário AC, Sete de Dourados e Urso de Mundo Novo.
A diretoria da Cobra do Norte apresenta os primeiros 18 contratados:
Goleiros
Daniel, 31 anos, Costa Rica; Eduardo, 31 anos, Guarani de Venâncio (RS)
Laterais
Altino, 31, Operário-AC; Paulo César, 30, Juventus de Jaraguá (SC);
Igor Tavares, 24, Primavera (SP);
Zagueiros
Laerte, 34, Moto Clube (MA); Hiago, 25, Guaraí (TO); Sanny, 21, River (PI); Rodrigão, 28, Itaboraí (RJ);
Volantes
Luan, 26, Inter de Lages (SC), Marcus Vinícius, 31, Remo (PA);
Meias
Adailton, 27, Corumbaense (MS), Leandro Cruz, 33, Goytacaz (RJ), Lucas Polli, 27, Barra da Tijuca (RJ);
Atacantes
Sandrinho, 30, Corumbaense (MS), Mailson, 23, Costa Rica e Douglas, 22, Concórdia (SC)
esportems