Na última semana, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva reuniu-se com os secretários municipais com o objetivo de dialogar e encontrar meios de enfrentar o atual cenário econômico do país com a crescente diminuição da atividade econômica e consequente perda de receita por parte do setor público.
Os gestores consideraram ainda que para o exercício de 2018 Alcinópolis sofrerá queda significativa nos repasses referentes ao recebimento do ICMS, em virtude da redução do índice de participação no aludido tributo e por consequência afetará o orçamento municipal.
Dentre as várias medidas adotadas pelo prefeito, algumas merecem destaque especial, como o corte de 18% em seu salário, 10% sobre o subsídio da vice-prefeita e 8% do subsídio dos secretários municipais. A contingência dos subsídios vigorará pelo prazo de 180 dias.
Segundo líder do Executivo, a medida integra um programa de adequação de custos, face ao cenário econômico atravessado pelo país, estado e município. Tal ação já obteve a colaboração e apoio da vice-prefeita e também dos secretários municipais.
“É nosso dever adotar medidas administrativas que defendam e zelem pelo bom funcionamento dos bens e serviços em prol do dinheiro público e da comunidade. Estamos todos juntos, colaborando de forma justa, para enfrentarmos com responsabilidade e planejamento os desafios que virão em 2018”, ressaltou Dalmy.