A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com a Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas dos Chapadões (ARDAC), promoveu ações Educativas em favor do Campo Limpo, como mais um ato de integração, parceria e conscientização, em prol da conservação do meio ambiente.
O programa envolveu crianças, estudantes, professores e coordenadores, com palestras, ações comunitárias, concursos em Escolas, encontros com autoridades locais e demonstrações sobre o processo de recebimento, destino e reaproveitamento das embalagens vazias entregues pelos produtores.
O uso inadequado de agrotóxicos no combate às pragas da agricultura ou a destinação incorreta das embalagens vazias, causam intoxicações à população e danos ao meio ambiente.
O uso de equipamentos de segurança no manuseio, a técnica da tríplice lavagem, a reciclagem controlada de embalagens vazias ou a incineração em fornos especiais, são maneiras adequadas de tratar resíduos agrotóxicos, afastando qualquer risco à saúde da população, permitindo assim o desenvolvimento sustentado rural no município.
A ARDAC através do seu coordenador responsável, o agrônomo Marcos, e a equipe da SEMED, representado pelo seu Secretário Guerino Perius, premiaram as duas melhores Redações e os dois melhores Desenhos, relacionados ao tema, fechando com muita satisfação o projeto de 2017.