Três novas oportunidades de graduação serão ofertadas pela UFMS no próximo processo seletivo: Contabilidade e Engenharia de Produção para o Câmpus de Nova Andradina (CPNA) e Administração para o Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS). Os cursos passam a ser ofertados por meio do SISU (70% das vagas) e do Vestibular da UFMS (30% das vagas) e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2018.
Segundo o Pró-Reitor de Graduação (Prograd) Ruy Corrêa Filho havia uma demanda das unidades por esses cursos uma vez que a administração local fez a proposta após avaliação dos anseios da própria sociedade. “Em um período em que há restrições orçamentárias a UFMS não deixa de perseguir sua meta de oferecer mais vagas no ensino superior, isso mostra o compromisso da Universidade com a sociedade e o desejo de contribuir sempre mais para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.
Confira a seguir as informações sobre as novas oportunidades:
Curso: Administração – Bacharelado
Câmpus: Chapadão do Sul
Turno: Noturno
Número de Vagas: 35 (SISU) + 15 (Vestibular) = 50
Para concorrer a uma das vagas por meio do SISU é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, obtido nota na redação diferente de zero e não estar na situação descrita no item 1.10 do Edital do Enem 2017. As inscrições para o SISU estão previstas para 29 de janeiro a 01 de fevereiro por meio do site: http://sisu.mec.gov.br/ .
Já as inscrições para o Vestibular da UFMS estão abertas até o dia 7 de janeiro por meio do site da FAPEC, realizadora do processo seletivo: http://www.fapec.org/concursos/ . Para realizar o vestibular é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data prevista para matrícula, o Ensino Médio; e tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). O candidato que estiver cursando o 1o ou o 2o ano do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro.
*UFMS