Sete homens foram presos em flagrante por policiais civis e militares de Coxim e Sonora dentro da quarta fase da “Operação Divisa Segura”, por volta de 02 horas da manhã desta sexta-feira (08) por furto de 611 cabeças de gado da fazenda Novo Paraíso, na Transpantaneira, em Corumbá, no Pantanal.
Mário Rodrigues da Silva, Nelson Gomes de Almeida, Nelson Luiz Carlos Marques Calixto, Valdomiro de Jesus Santos, Elcio Freitas Cândido, Lindomar Rodrigues de Almeida e Ronildo Pereira, todos moradores de Sonora, foram presos por associação criminosa, com os suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo.
Os policiais constataram que o grupo já havia separado o rebanho subtraído e levariam nas horas seguintes por uma comitiva até a região de Nhecolândia.
Conforme informações preliminares, um funcionário da fazenda teria negociado o gado para um comprador de Campo Grande pelo valor de R$700 mil, mas o negócio havia sido feito sem o consentimento dos proprietários da fazenda.
Os sete foram presos e responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Operação Divisa Segura IV – Os autores foram presos dentro da quarta fase da Operação Divisa Segura que tem como objetivo combater o crime organizado na região de fronteira entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O pacto de segurança pública interestadual conta com a criação de um sub comitê operacional integrando os municípios de Alcinópolis, Coxim, Costa Rica, Sonora e Pedro Gomes com as cidades de Alto Garças, Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira com a finalidade de realizar ações integradas e planejamento em operações de inteligência e analise criminal entre os estados.
A primeira fase da operação teve início no dia 17 de fevereiro deste ano e contou com 04 delegados, 05 escrivães e 33 investigadores, além disso, 12 viaturas policiais.