A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul, uma ação do Ministério Público Federal, que une Ministério Público Estadual- MS, Controladoria Geral da União- CGU, e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou hoje, dia 07 de dezembro, em uma coletiva de imprensa, o ranking da transparência 2017.
Paraíso das Águas, o município caçula do Estado, com população de aproximadamente 5 mil habitantes se destacou ficando em 2º lugar no ranking, com a nota de 9,8. A avaliação ocorreu entre os dias 06 a 11 de novembro, e foi baseada em um questionário que selecionou as principais exigências legais e itens considerados como boas práticas de transparência.
Foram avaliados: transparência ativa, receita, despesa, licitações e contratos, relatório de gestão, transparência passiva, SIC –Serviço de Informação ao Cidadão, Esic- Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão, divulgação da estrutura e forma de contrato e boas práticas de transparência.
“Quero agradecer toda nossa equipe pela conquista desse segundo lugar no ranking da transparência e dizer que, esse resultado só foi alcançado graças ao empenho e responsabilidade de todos os servidores municipais. A nota 9.8 para um município novo é muito boa, porém estamos trabalhando para conseguirmos alcançar um 10 no próximo ano”, mencionou o chefe do executivo Ivan da Cruz Pereira(Xixi).
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS