Ao longo do ano letivo, sempre nas aulas semanais, os alunos do 1º ao 9º ano da REME – Rede Municipal de Educação – tiveram a oportunidade de apreender um novo componente curricular (disciplina) que a Educação Financeira e Empreendedorismo que passou a fazer parte da grade curricular do munícipio.
E na última sexta-feira (24), como resultado desse trabalho que contou com o apoio do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – os alunos da REME de Costa Rica – MS realizaram a 1ª Feira de Educação Financeira e Empreendedorismo nas suas respectivas escolas.
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Educação, Profª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral prestigiaram a feira e parabenizam os alunos que absorveram a ideia.
Segundo a secretária de Educação, o componente curricular constitui em um conjunto de informações por meio do qual os alunos são introduzidos no universo do dinheiro e “assim são estimulados a produzir uma compreensão sobre finanças e economia”, enfatizou a Profª Me. Manuelina Martins.
“Com esse novo componente curricular desenvolvido com os alunos, eles podem aprimorar suas decisões e ter posições críticas sobre questões financeiras que envolvam sua vida pessoal e também no futuro quem sabe possam ser grandes empreendedores”, enfatizou o prefeito Waldeli.
Conforme a secretária, todo dinheiro arrecadado por cada turma durante a feira, foi gerenciado pelos próprios alunos que decidiram em conjunto a melhor maneira de aplicá-los.