Apesar do convite feito pelo PP, a filiação ao PMDB do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), está mantida para este sábado, 2 de dezembro, durante a posse do ex-governador André Puccinelli (PMDB) como presidente estadual do partido e eleição de nova executiva.
No mesmo dia, também acontece grande ato de filiações de lideranças políticas visando as eleições de 2018.
O PMDB confirmou o ato de filiação do prefeito de Costa Rica. Waldeli é ligado a Puccinelli, deixou o PMDB em 2011 para poder disputar a eleição para prefeito e evitar confronto dentro do partido. Foi eleito em 2012 ao terceiro mandato como prefeito e reeleito em 2016 ao quarto mandato.
Agora, se filia novamente ao PMDB com intenção de ser pré-candidato ao Governo do Estado, caso André Puccinelli desista de sua candidatura a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). O prefeito de Costa Rica tentou articular sua pré-candidatura dentro do PR, mas decidiu trocar de partido, após não encontrar abertura dentro do partido.
No sábado (25), Waldeli se reuniu com o ex-prefeito de Campo Grande e presidente estadual do PP, Alcides Bernal, onde recebeu o convite para se filiar ao PP com a garantia de que seria lançado candidato ao governo pela sigla.
topmidianews.com.br