Abertas matrículas para as crianças que necessitam de atendimento nos CEIs durante as férias escolares

A Secretaria de Educação informa que já estão abertas as matrículas para as crianças que necessitarão de atendimento nos CEIs durante o período de férias escolares nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Conforme edital publicado no Diário Oficial do Município, as matrículas iniciaram nesta segunda-feira, 27, e podem ser feitas até o dia 1º de dezembro de 2017 das 07 h ás 11 h e das 13 h ás 17 h na creche em que a criança frequenta.

Serão atendidas somente crianças que já frequentam os CEIs. Para garantir a vaga da criança no CEI, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula na data mencionada. As crianças serão atendidas a partir de 08/01/2018 no CEI Sonho Meu.

De acordo com a Secretaria de Educação, serão disponibilizadas em torno de 110 vagas, obedecendo ao horário que a criança já frequenta no CEI, sem possíveis mudanças.

Para efetivar a matrícula para Creche de Férias, é obrigatória a entrega do seguinte documento:

  • Comprovante de Trabalho dos pais ou responsáveis no período;
  • para os que são registrados em carteira profissional, apresentação da carteira profissional original;
  • para os que trabalham sem registro na carteira profissional (diaristas…), declaração original do empregador (a) constando os seguintes dados: nome da empresa ou do (a) patrão (a), nome do funcionário, data de admissão, horário de trabalho, função que exerce, carimbo e assinatura com carimbo da empresa ou firma reconhecida;
  • para os que trabalham por conta própria, informalmente: declaração original de próprio punho constando os seguintes dados: nome da pessoa, grau de parentesco com a criança, número da Identidade ou CPF, endereço, atividade que exerce informalmente e há quanto tempo, data e assinatura com firma reconhecida;
  • Declaração de que não há nenhum membro da família (maior) que possa ficar com a criança.

Outras regras importantes foram definidas no edital. Para ter acesso ao edital completo, CLIQUE AQUI. 

Assecom