Na manhã deste domingo (26), a chuva não tirou o brilho da estreia do percurso do Mundial 24h de MTB em Costa Rica-MS, onde os maiores atletas da competição estiveram presentes juntamente com ciclistas da cidade.
Dentre os grandes nomes estavam Raquel Gontijo, Allyson Lucas, Bruno Martins, Daniel Zoia, Edson Resende, Halysson Ferreira, Henrique Avancini, Hugo Prado, Joso Firmeza, Jose Gabriel, Kennedi Sam.
Durante os 40 quilômetros de percurso a chuva esteve presente. Foram três quilômetros por via urbana passando pela principal avenida da cidade escoltados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até chegar ao PNMSS- Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.
Os atletas seguiram no percurso divididos em três pelotões sendo um mais rápido, um intermediário e o da retaguarda passando por cachoeiras, estrada de terra e pela usina hidrelétrica da cidade. A finalização da prova foi por dentro da pista de Pump Track.
Todos os que cruzaram a linha de chegada do Enduro Brasil Ride ganharam a medalha comemorativa em razão da participação no evento.
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa esteve presente na largada e afirmou que o Campeonato Mundial de Montain Bike 24 horas solo que acontecerá em julho de 2019, será um evento determinante para que a cidade se transforme na capital dos esportes de aventura.
“Nossa cidade tem muitas belezas naturais e por conta do sucesso dos eventos que já recebemos em 2016 e 2017 acreditamos que encontramos nossa vocação turística em competições de esportes radicais”, comemora o prefeito.
Roger Renso, um dos atletas presente na estreia parabenizou o prefeito pela iniciativa de investir nesse tipo de evento e agradeceu a todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização e realização do espetáculo.
*Costa Rica em Foco