Menores suspeitos de assassinatos de pecuarista são detidos em Costa Rica

Menores infratores apontados como suspeitos pelo assassinato do pecuarista José Carlos Antunes Lopes que na época tinha 66 anos, conhecido pelos amigos como “Zé Lopes”, se envolveram em mais uma confusão em Costa Rica (MS) – distante 384 km da Capital -.

Segundo o Hora da Notícia, na tarde deste sábado (1º), o Conselho Tutelar flagrou os adolescentes bebendo às margens do Rio Cascavel. A Polícia Militar foi acionada e flagrou o grupo de menores de idade acompanhados de indivíduos maiores. De acordo com o B.O os maiores disseram aos policiais que foram os responsáveis de levar os menores para a beira do rio.

Todos foram levados para o quartel da Polícia Militar e foram submetidos ao teste do Etilômetro (Bafômetro). Das quatro menores foi constatado álcool no organismo de duas. O veículo foi recolhido no pátio da Polícia Militar.

De acordo com o B.O Cleber Ramos de Jesus, 18 anos que na época do assassinato do pecuarista tinha 17 anos foi autuado em flagrante pelo delegado Cleverson Alves dos Santos. Já o irmão de Cleber um menor de 16 aos de idade, acusado de participação na morte do pecuarista vai responder a mais um ato infracional. Na época que mataram o pecuarista ele tinha 15 anos.

Outros dois maiores de idade também foram autuados: John Mayke Amorin Alves, 22 anos, Fábio Junior da Silva Araújo, 19. Outros quatro menores foram ouvidos e liberados.

Segundo uma conselheira tutelar, dois menores que participaram do assassinato do pecuarista ainda estão em liberdade assistida, portanto não poderiam estar na beira do rio. A internação dos menores infratores pelo crime pode ter sido determinado um período de 45 dias a três anos.

 

 

Correio do Estado