Neste sábado (01/08), em uma ação rápida de investigação, o delegado Júlio César Arana e os agentes Adriano Costa, Gustavo Góes, Marcos Gomes e Anderson Sarra da Polícia Civil (PC) de Mineiros, identificou e prendeu quatro pessoas suspeitas de incendiar uma oficina de motos (Clique aqui e relembre o caso).
De acordo com o delegado Júlio César, as imagens do sistema de segurança do próprio estabelecimento e de outros comércios nas proximidades, foram essenciais para identificar os suspeitos que foram presos e autuados em flagrante pelo crime de incêndio doloso, previsto no Código Penal. A pena para esse crime pode chegar até seis anos.
Ainda segundo Júlio César, conforme apurado na investigação da PC, a motivação para incendiar o estabelecimento foi apenas por um ato de vandalismo. Inclusive outros três pontos de lixeiras da Avenida Antônio Carlos Paniago, foram alvos dos suspeitos identificados como Leonardo Carvalho Melquiedes, Douglas Eduardo dos Santos, Paulo Victor Brandão Costa e Katia Pinto de Carvalho.
A equipe de jornalismo da Rádio Eldorado conversou com o proprietário da oficina de motos, Célio Marques de Carvalho, que ainda bastante abalado nos revelou apenas não saber o porquê deste ato de vandalismo com o seu estabelecimento.