Foi realizada no CEL da OAB, a formatura dos agentes e escrivães do último concurso da Polícia Civil, os quais, nos próximos dias serão designados para prestarem serviços nas diversas unidades policiais do Estado de Goiás.
O evento contou com a participação do Vice-Governador, do Secretário de Segurança Publica, do Delegado-Geral, do Presidente do TJGO e de diversas outras autoridades.
A solenidade foi prestigiada pelo Delegado Regional de Jataí, Dr. Ederson Bueno Martins Garcia, pela delegada Dra. Paula Daniela Ruza, pelos agentes Wzaigue, Caio e Solaniela e pelo papiloscopistas Esteiner, todos de Jataí.
Já na parte da tarde o delegado Dr. Ederson e outros Regionais participaram de reunião de trabalho com o Delegado-Geral e assistiram à apresentação do sistema Goiás Biométrico, feita pelo gerente e papiloscopistas do Instituto de Identificação. Esse sistema coloca a Polícia Civil de Goiás como a mais avançada em termos de identificação, com bancos de dados de identificação civil e criminal totalmente digitais, permitindo rápidas consultas, mostrando-se como importante ferramenta de investigação e de prevenção a falsificações e fraudes. É bom lembrar que a 14 DRP de Jataí conta com uma central de Identificação, com três papiloscopistas altamente treinados e aptos ao manuseio desse sistema e de outros trabalhos de identificação, a exemplo da elaboração de “retrato falado”. Com isso a Polícia Civil de Goiás mostra-se muito à frente das demais polícias investigativas do Brasil.
Polícia Civil: compromisso com a verdade e a Justiça