Policiais Militares entram em residencia em chamas e salva 3 crianças em Rio Brilhante

Durante um incêndio ocorrido no início da noite desta segunda-feira (30), em uma residencia policiais militares arriscaram a própria vida para salvar crianças e animais que se encontrava no interior da residência em chamas.

Um incêndio foi registrado por volta das 19:30 quando a polícia militar de Rio Brilhante, que recebeu diversas ligações de populares via 190, nas ligações os moradores relataram que na rua Laucídio Coelho N° 1122 estaria acontecendo um incêndio em uma residência, rapidamente uma equipe da Polícia Militar  se deslocaram para o local, chegando na residência constataram a veracidade dos Fatos rapidamente foi feito contato com a brigada de incêndio e os bombeiros de Nova Alvorada do Sul, os policiais se depararam com a residencia totalmente em chamas e em frente a casa estava uma jovem de 17 anos em total desespero e não conseguia informar aos policiais se haveria mais alguém dentro da residência, foi quando  uma senhora de 32 anos mãe da jovem que também reside no local disse aos policiais que tinha conseguido tirar algumas crianças de dentro da residência e que ainda haveria mais crianças e animais dentro da casa.

Diante desta informação os soldados da Polícia Militar adentraram na residência em chamas e conseguiram resgatar em meio ao fogo e a fumaça mais três crianças e um animal doméstico.

“Quando chegamos no local e ficamos sabendo que tinha crianças dentro da casa, não pensamos duas vezes um entrar no local e resgatar as vitimas, no meio a fumaça eu e meus companheiros conseguimos tirar 3 crianças de dentro da residencia, nos sentimos grato por Deus ter nos colocado naquele local e nos guiar, graças a ele salvamos as crianças e um animal de estimação”. Relatou um dos policiais.

Um bombeiro militar que estava de folga e que é morador de Rio Brilhante saiu de sua casa e foi para o local onde auxiliou na contenção do incêndio até chegada de um caminhão-pipa da brigada de incêndio da usina local e logo em seguida uma guarnição do corpo de Bombeiros da cidade de Nova Alvorada do Sul chegou e finalizou os trabalhos.

Segundo relatos o incêndio começou após um desentendimento familiar, mais isso só será confirmado com os laudos da policia civil que também esteve no local e realizará as investigações.

Logo após o incêndio ser contido os policiais militares foram encaminhados ao hospital para passar por atendimento médico pois os mesmos inalaram muita fumaça e acabaram passando mal.

Aproximadamente 6 crianças estavam na residencia, ninguém ficou ferido, a casa teve todo interior destruído pelas chamas.

siteeeee
Após o susto as 3 crianças posam para foto com os PMs
9560ee9e-02b0-4638-99d2-02e89304ac65 (1)
Bombeiro Militar Rogério Legal que estava de folga e foi ao local ajudar na contensão do incêndio

sitee

siteee

 

*Rio Brilhante em Tempo Real