Os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul se dividiram na votação da aceitação ou não da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. A votação é nominal e terminou em 251 a favor de Temer e 233 votos contra. Entre os parlamentares do Estado, o placar foi de 4 a 4.
Cada um dos deputados presentes teve 15 segundos para realizar o voto. Os sul-mato-grossenses se manifestaram após os paranaenses, sendo o peemedebista e fiel defensor de Temer, Carlos Marun, que abriu a votação, optando pelo sim (a favor do relatório que rejeita a denúncia contra o presidente).
Em seguida, o pedetista Dagoberto Nogueira foi quem votou, escolhendo o não (contra o relatório e, consequentemente, pela aceitação da denúncia). Na sequência dois tucanos, Elizeu Dionízio e Geraldo Resende, votaram a favor de Temer.
O quinto deputado sul-mato-grossense a votar foi Luiz Henrique Mandetta (DEM), que foi contra o relatório e pediu a aceitação da denúncia. Depois, foi a vez de outra aliada fiel de Temer, Tereza Cristina, que se desfiliou na terça-feira (24) do PSB justamente por isso. Obviamente, como já era esperado, ela votou no sim.
Fechando a votação dos parlamentares de Mato Grosso do Sul, foi a vez dos petistas, oposição à Temer. Vander Loubet votou contra o presidente, assim como José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
Veja abaixo a lista de como votaram os deputados sul-mato-grossense hoje:
SIM – a favor de Temer e a rejeição da denúncia
Carlos Marun (PMDB),
Elizeu Dionízio (PSDB)
Geraldo Resende (PSDB)
Tereza Cristina (sem partido)
NÃO – contra Temer e a rejeição da denúncia
Dagoberto Nogueira (PDT)
Luiz Henrique Mandetta (DEM)
Vander Loubet (PT)
Zeca do PT
*texto modificado às 20h56 para atualização do placar final da votação
*Campo Grande News