Três jovens foram presos e um adolescente apreendido com objetos, munições, quatro armas e uma motocicleta, todos produtos de furtos, durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (30) , em Coxim.
Alan da Silva Oliveira, de 18 anos, vulgo “Formigão”, Eliton Malaquias da Silva, também de 18 anos, vulgo “Piu Piu” e um adolescente de 17 anos, envolvido em roubo a um restaurante japonês em junho deste ano, seguiam em uma Honda Bros sem placas quando foram abordados em atitude suspeita pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na Estrada Boiadeira, próximo ao bairro Previsul.
Eles alegaram que estavam pescando na região do Córrego Ribeirão, porém não portavam nenhum equipamento de pesca. Os policiais realizaram uma consulta ao sistema de segurança e constataram que a motocicleta havia sido furtada na última segunda-feira (27), em Pedro Gomes. Diante dos fatos os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Enquanto o trio estava sendo ouvido na delegacia, os policiais civis receberam a informação de que um rancho localizado próximo ao Ribeirão havia sido invadido e furtado. Segundo a vítima, do local haviam sido levados R$ 50 e um revólver calibre 38.
Os delegados Silvia Elaine Girardi Menck e Gustavo Mussi, responsáveis pelo caso, confrontaram os jovens com a informação, já que os mesmos alegavam que estavam vindo daquela região, e eles acabaram confessando a autoria do furto. Segundo os autores, a arma e o dinheiro estavam com o quarto envolvido, Angelo Soares dos Santos, de 26 anos, mais conhecido como “Anjo”.
Anjo foi preso com a arma e o dinheiro em sua residência, localizada na Avenida João Feliciano Bezerra, na Vila Bela, em Coxim. Durante o depoimento, o grupo também confessou que no último final de semana havia furtado um rifle calibre 22 numa propriedade rural, localizada na região da Xiboca. Para cometer o crime, os autores aproveitaram a ausência do proprietário, entraram pelo telhado e pegaram a arma e munições, que estavam em cima do guarda roupas.
Além disso, eles também confirmaram que invadiram outra propriedade rural na região conhecida como Curva da Rosa, de onde furtaram um revólver calibre 38, que foi extraviado, um X-Box e dois panos de semijoias.
Os objetos furtados foram recuperados pelos policiais em uma residência abandonada na Vila Bela. No local também foi encontrada uma espingarda de dois canos calibres 22 e 36. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Na casa do adolescente, os policiais também apreenderam uma garrucha calibre 38. Ele foi apreendido e vai responder por furto e posse de arma de fogo. Já os outros três foram presos em flagrante delito por furto, corrupção de menor e foram levados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Uma motocicleta Yamaha YBR, que pertencia a Silva e era usada para a prática dos crimes também foi apreendida pela polícia.
Edição de Noticias