Em Arraial D’ajuda – BA, Costa Rica é anunciada como sede do Mundial Brasil Ride 24H em 2019

Na noite da última sexta-feira, 20 de outubro de 2017, em Arraial D’ajuda – BA, Costa Rica – MS foi anunciada com sede do primeiro evento de promoção do Campeonato Mundial 24h de Mountain Bike, que será realizado de forma inédita no País, em julho de 2019.

O anúncio foi realizado com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social Áurea Maria Frezarin Rosa, do servidor público e intermediário para execução do evento Victor Renato.

O Eliminator que acontece nos dias 25 e 26 de novembro em Costa Rica, terá a presença de alguns dos melhores bikers do País, como Henrique Avancini, Sherman Trezza, Wolfgang Soares, Ricardo Pscheidt, Roger Renso, Lukas Kaufmann, Halysson Ferreira, Allyson Lucas, José Gabriel Marques, Daniel Carneiro, Robson Ferreira, Hugo Prado Neto, João Firmeza, Marco Antônio Veríssimo, Kennedi Sampaio e Brou Bruto. Estes atletas foram convidados para serem embaixadores do Mundial e ajudarão na divulgação do evento de 2019.

“Confirmamos em primeira mão que o Brasil terá o primeiro Mundial 24h de MTB no País. Várias pessoas sairão daqui como os campeões do mundo de 2019, em Costa Rica. Este é um presente que nós damos a vocês, amantes do ciclismo”, anunciou Mario Roma. “Tivemos a sorte de escolher uma cidade que é um exemplo. Uma grande Brasil Ride, que as pessoas se respeitam, por isso gostaria de parabenizar o prefeito Waldeli por tudo que lá vi, e dizer que tivemos coragem de trazer para cá um projeto de três anos”, completou Roma.

Orgulhoso com a notícia, o prefeito lembrou que “Costa Rica é uma cidade que está entre as 100 melhores do Brasil para se viver no País, em termos de segurança e qualidade de vida. Organizamos o município e queríamos transformá-lo em um local turístico. Temos lindas cachoeiras e ficávamos sonhando em estar no centro da atração turística. Começamos com o esporte de aventura e organizamos a Copa América em 2015 e agora vamos encarar um desafio maior, o Mundial 24h”, explicou Waldeli.

ASSECOM/PMCR com ZDL Sports