m homem de 33 anos ficou em estado gravíssimo após ser espancado por um adolescente de 17 anos, por volta da meia-noite desta sexta-feira (6), no Jardim Tarumã, em Campo Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, um adolescente de 17 anos foi apreendido como suspeito do espancamento e confessou o crime. O adolescente disse aos policiais que estaria cobrando uma dívida de drogas.
O homem foi atingido com tijoladas na cabeça e ficou caído no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima levada para a Santa Casa de Campo Grande. O caso é considerado gravíssimo pelos médicos.
De acordo com o delegado Tiago Macedo dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, a região onde o crime aconteceu é conhecida pelo tráfico de drogas.
A vítima – que não teve o nome divulgado a pedido da família- é casada e tem filhos. Na última quinta-feira, teria recebido o acerto de um trabalho e comprado uma motocicleta de um funcionário.
O adolescente disse aos policiais que foi cobrar a dívida de drogas e a vítima teria dito que não pagaria. Neste momento, ele decidiu matar o homem e roubar o dinheiro e a motocicleta dele.
Após o crime, a polícia apreendeu o adolescente dormindo em casa, por volta das 5h50 desta sexta-feira. Com ele, foi apreendido R$ 168, possivelmente, da vítima. A motocicleta foi encontrada em uma outra residência, de usuários de drogas, que disseram terem sido ameaçados pelo adolescente.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio.
*Midia Max