A Policia Militar de Chapadão do Sul prendeu na manhã desta sexta-feira (29), Belchior Barbosa Silva acusado de furto de fios de iluminação pública da Avenida 16.
Ele preferiu entrar em luta corporal com o graduado que comandava a operação do que se entregar. Possui inúmeras passagens policiais, entre elas sete furtos / três por tráfico / três roubos além de violência doméstica. É o mesmo que em julho do ano passado teria praticado assalto numa padaria e simulado estar armado somente para ser preso e receber o “Salário Reclusão”. Os produtos foram recuperados e a farda do PM ficou suja após o combate e imobilização do figitivo.
FIOS DA PREFEITURA – O Secretário de Governo da prefeitura de Chapadão do Sul, Guilherme Diniz, foi à delegacia porque há suspeita de que a fiação teria sido furtada do novo sistema de iluminação com lâmpadas de led na Avenida Dezesseis. Caso a informação seja procedente será necessários criar mecanismos de segurança nos postes para evitar danos ao patrimônio público e a volta da escuridão na avenida.
AUXILIO RECLUSÃO – Em julho do ano passado Belchior Barbosa Silva teria praticado assalto numa padaria e simulado estar armado somente para ser preso e receber o “Salário Reclusão”. Na ocasião a informação foi confirmada pelo delegado Danilo Mansur, após ouvir o rapaz preso em flagrante com R$ 184,00 roubados do estabelecimento comercial localizado na Avenida Goiás.
Ele ligou para sua mãe dizendo que “deu tudo certo, pode encaminhar o pedido de Salário Reclusão” que a partir de seria de R$ 1.212,64 segundo portaria N°1, de 08/01/2016. O caso é emblemático se comparada à situação de alguns trabalhadores que vivem com menos que isso após o pagamento do aluguel. Segundo o delegado, o homem disse que em liberdade teria que trabalhar e na cadeia poderá jogar futebol com os amigos e ainda escutar rádio.
*Chapadense News
Editado para acréscimo de informações