Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização no sábado (09) à tarde durante a operação Independência, em uma estrada vicinal no município de Chapadão do Sul e prenderam quatro pescadores por pescar com rede de pesca (petrecho proibidos).
De acordo com a PMA, os infratores estavam em um veículo e foram surpreendidos quando voltavam de uma pescaria e, no veículo, foi encontrada uma rede de pesca (petrecho proibido) e pescado que os pescadores tinham capturado com o petrecho ilegal.
Foram apreendidos 12 molinetes e varas de pesca, uma rede de pesca e quatro quilos de pescado. Os infratores, de 26, 32, 40 e 45 anos, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 3.120,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.
*PMA