Uma aeronave bimotor que levava as comitivas dos deputados petistas Ságuas Moraes (federal), 54 anos, e Valdir Barranco (estadual), 42, fez pouso forçado neste sábado (2/9), em uma fazenda de Juara (640 Km de Cuiabá). Um dos motores do avião, que decolou de Aripuanã (1.050 distante da Capital), parou de funcionar, por volta das 8h30, e o piloto preferiu aterrissar na propriedade.
“Deu uma pane e parou um dos motores do avião. Foi perdendo a altitude e perdendo a força. O piloto localizou uma fazenda e conseguiu pousar. Assim que começamos a pousar saiu uma fumaça branca e estouros”, disse Ságuas.
Valdir Barranco relatou que, além dele e Ságuas, estavam no avião a ex-secretária de Educação Rosa Neide, sua chefe de gabinete; Nelson Borges, assessor da área agrária, e Carlos Maranhão, assessor de imprensa, segundo o 24 News.
Os problemas técnicos surgiram quando restavam cerca de 15 minutos para a aeronave pousar em Juara. No município, os deputados e as comitivas seguiriam de carro até Novo Horizonte, para cumprimento de agenda oficial.
“Eu percebi que o motor havia parado, pois estou bastante acostumado a voar. Mas o comandante procurou não demonstrar que ele precisou realmente fazer o pouso forçado. Foi um momento de bastante apreensão, mas deu tudo certo, graças a Deus”, descreveu Barranco.
O proprietário da fazenda socorreu o grupo e prestou ajuda. Segundo os deputados, a aeronave é contratada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Após o susto, o grupo pegou “carona” no avião de um produtor rural, que completou o trajeto e deixou os passageiros no aeródromo de Juara.
Fonte: Midiamax – Com agências