Polícia civil de Costa Rica prende quadrilha especializada em furtos rurais e faz apreensão de munição de fuzil

Na madrugada de domingo (27), uma excelente ação da Polícia Cívil de Costa Rica em parceria com políciais de Mato Grosso, conseguiu prender uma quadrilha que agia na região rural da cidade.

De acordo com informações, o gerente da Fazenda Fernando, localizada no KM 180 da MS 306, disse que ao checar certos equipamentos pela manhã percebeu que o cadeado havia sumido do local e que furtaram ferramentas diversas além de baterias, botijões de gás e fios de cobre.

Imediatamente após conhecimento dos fatos, as forças policiais de Costa Rica iniciaram diligencias no sentido de apurar a autoria da ação e recuperar os bens.

Na sequencia, a polícia militar de Alto Araguaia/MT abordou um veículo, com três indivíduos e diversos objetos suspeitos. Após averiguação, todos os produtos foram reconhecidos pela vítima.

O GTO, que já vinha acompanhando as ocorrências, saiu em direção a Alto Araguaia para as providencias e autuação da prisão em flagrante.

As autoridades fizeram buscas na residência dos acusados, onde foram apreendidos diversas munições de fuzil calibre 762.

Assim, C.A.S, de 38 anos, M.L.S, de 36 anos e W.F.J, de 19 anos, foram presos em flagrante pelo delito de furto qualificado e associação criminosa, e vão aguardar na prisão os procedimentos conforme a lei. Os produtos furtados foram recuperados.

O trabalho conjunto realizado pelas forças policiais dos estados de MS e MT, permitiu o desmantelamento desta perigosa quadrilha que tinha em seu poder até munição de fuzil, arma com grande poder de letalidade.

Em entrevista, o delegado da polícia civil de Costa Rica, Alexandro Mendes Araújo, falou da ação conjunta com a equipe de Mato Grosso, e como é importante esse trabalho de parceria entre várias autoridades policiais.

Ele lembrou que essas ações de crime trazem prejuizo aos produtores rurais e danos a diversos patrimônios, e que semre é bom contar com a ajuda da população, caso tenha alguma denúncia sobre essas ocorrência.

Desde o início do ano, cerca de quinze furtos foram praticados na área rural de Costa Rica, nas mesmas condições, e os trabalhos investigativos seguem no sentido de demonstrar esse tipo de quadrilha.