O Governo de Mato Grosso do Sul vai construir uma ponte de concreto armado de 15 metros de extensão por seis de largura em Paraíso das Águas. O projeto da obra está em fase de licitação, mas estimativa da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) aponta que serão investidos R$ 810 mil na obra.
Conforme projeto executivo, a travessia será erguida sobre o córrego Mimoso, no trecho que dá acesso ao laticínio da região. Para o governador Reinaldo Azambuja, a construção objetiva o desenvolvimento e o progresso de Paraíso das Águas.
“Pontes são alternativas de transporte e produção”, afirma o gestor. Segundo ele, o Governo do Estado prevê investir mais de R$ 104 milhões na construção de 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.
“Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios”, pontua o governador.
Regiões
As pontes pensadas pelo Governo do Estado para promover a integração dos municípios vão atender várias regiões do Estado. No Bolsão são beneficiados Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba. Já na Norte Camapuã, Costa Rica, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso são atendidos.
*MS.GOV – Imagem Ilustrativa